A reação violentamente chocante de Amanda (Melinda Clarke) no final do episódio 20 é apenas um aperitivo que o malvado Percy estará servindo no 2 episódios finais da temporada de Nikita.
"Eu acho que Percy é o mais impressionante no episódio de quinta (hoje à noite - USA), " diz o produtor executivo Craig Silverstein. "Realmente mostra como Percy é inteligente como um antagonista. Seu herói só é bom se o seu vilão é mau."
No começo da temporada nós vimos Percy(Xander Berkeley) apoiar Alex (Lyndsy Fonseca), elogiando seu trabalho e decidindo não "finalizá-la" apesar da recomendação de Amanda. À luz de novas provas de que Alex é a informante de Nikita, entretanto, Percy fica contra ela. Mais uma vez ela está presa à uma cadeira para um não-tão-gentil interrogatório estilo Division.
Mas chegar até a infame Nikita através de Alex é apenas um dos objetivos de Percy. Logo todos nós vamos ter uma amostra do grande e pérfido jogo que ele vem jogando desde o início. "Se Percy tem sido leviano de qualquer jeito antes, vocês verão que talvez tenha sido a escolha dele," Silverstein conta. "Percy está sempre controlando suas reações."
"Percy chegou onde está porque ele realmente não confia em ninguém. Ele criou as "black boxes" (caixas pretas) porque ele não confia nas pessoas que o colocaram em tal posição, que não iriam tirá-lo de lá caso ficassem em maus lençóis. Além disso, eu particularmente penso que ele é um pouco cauteloso com Amanda."
Cauteloso ele pode ser, mas os dois líderes da Division parecem ter um acordo, algo que Berkeley reconhece e é discutido no set. "Eu acho que eles claramente tem um passado," Berkeley fala. "Eles estão juntos na Division por um bom tempo então isso é algo que certamente poderia ter acontecido. Algumas pessoas chamariam isso de romântico, mas outros chamariam de 'exploração mútua.'"
Berkeley também tem outras teorias sobre o passado de Percy que o fariam o líder - ideal e perigoso - da Division. "Ele claramente é bem-educado e sabe cuidar de si mesmo," o ator conta. "Ele tem algum tipo de relação com militares que lhe permitiu a ser colocado em posição de autoridade por uma asa sombria de um departamento de defesa, e se ele treinou pessoas por anos, eu tenho certeza que ele mesmo passou por alguns desses treinamentos."
Berkeley não acredita que seu personagem seja malvado, apesar de sua luta contra os chamados "caras bons". "Eu acho que ele pensa que está ajudando a manter e proteger o estilo Americano de vida," ele diz. "Na visão dele, ele acredita que você deve estar disposto a sacrificar um pouco em consequência de salvar muitos. Em cada um desses casos, em sua mente, as coisas são justificadas com base nisso. É um pouco maquiavélico, mas eu sou capaz de suportar essa lógica."
Mal ou não, Percy terá que responder por suas ações, eventualmente.
"Ele é um cara um pouco paranóico que começou fazendo o que ele achava que era certo e isso tem se tornado um pouco pervertido," Silverstain diz. "Ele terá o que ele merece. Percy mantém tudo incrivelmente perto de si mesmo. Isso é o que o faz tão bom e também o que eu acho é o que o vai colocar em problemas."
"Betrayals", o penúltimo episódio da primeira temporada de Nikita vai ao ar hoje. O episódio final irá ao ar 12/05/2011, pela CW(USA). Não perca! Lembrando que Nikita ainda não foi renovada pela CW. Agora no mês de maio a maioria das emissoras lançam a grade de renovações e cancelamentos para a Fall Season 2011 que tem início em Setembro.
Fonte: TVGuide
Tradução: Revista Spoiler
Nenhum comentário:
Postar um comentário